20.1.10

fitur • madrid


O " MUDE [Museu do Design e da Moda] foi convidado para comissariar uma representação de Portugal com uma imagem moderna, cosmopolita e criativa. 

Assim, foi decidio realizar 4 filmes sobre o urban life em Lisboa e Porto, um desfiles de alguns dos principais estilistas nacionais (ex. BuchinhoFaisca, Dino Alves, TenenteStorytailors, etc), duas apresentações de food design (José Avilez e Maria Fernandes Tomás) e a apresentação de um conjunto de peças que mostram as novas investigações em curso nos materiais tidos como tradicionais de Portugal - vidro, cerâmica, cortiça, prata, ouro, madeira - e de design sustentável.
Neste sentido, foi lançado o desafio de se contar com peças de joalharia que partissem dos referidos materiais e/ou de um design que reutiliza materiais ou tem preocupações ambientais ..."

Assim foram agora divulgados a lista dos artistas seleccionados [na área da joalharia] pelos responsáveis do Museu MUDE [Museu do Design e da Moda], para estarem presentes no pavilhão de Portugal na FITUR 2010 - Madrid 


Inês Santos Nune
Isa Ribeiro
Paula Madeira Rodrigues
Raquel Soares
Sandrine Vieira
Teresa Milheiro 
Vânia Moreira 
Joana Motta Capitão
Ana Couto
Tereza Seabra
Liliana Guerreiro
Paula Crespo
Ana Albuquerque